Clareamento – Instruções

Instruções para o clareamento caseiro.

As seguintes informações e instruções são dadas para que o tratamento de clareamento seja conduzido com tranquilidade e segurança. Leia e compreenda-as antes de iniciar o tratamento.

Para utilização do gel recomenda-se o seguinte procedimento:

•             Pressione o êmbolo da seringa e aplique uma gota do gel clareador por dente da moldeira.

•             Encaixe a moldeira nos dentes e pressione levemente para envolvê-los bem com o gel.

•             Com um dedo ou escova remova o excesso de gel.

•             Permaneça com a moldeira pelo menos três horas por dia ou durante toda a noite.

•             Lave bem a moldeira antes de guardá-la e antes do uso.

•             Guarde o gel em local fresco. Evite exposição prolongada das seringas à luz.

É normal durante o clareamento experimentar um aumento da sensibilidade dos dentes às variações de temperatura, principalmente ao frio. Tal sensibilidade pode ser tratada e minimizada com alguns tratamentos. Faremos consultas de controle periódicas, assim teremos um acompanhamento de tais efeitos colaterais. Entre em contato comigo sempre que a sensibilidade tornar-se incômoda.

Pode-se sentir leve irritação na gengiva, garganta, língua ou lábios, geralmente decorrente do uso em excesso de gel na moldeira. Comunique-me sempre que perceber alguma reação maior. Não faça auto-medicação.

Sugere-se evitar a ingestão de bebidas ou alimentos ácidos durante o clareamento porque estas podem causar aumento da sensibilidade. Bebidas ou alimentos fortemente corados também devem ser evitados.Siga criteriosamente estas instruções. O sucesso do clareamento depende do procedimento correto durante o tratamento.