Recomendações Pré-operatórias

Pré-Operatório

A palavra cirurgia é algo que leva todo o ser humano a fazer infinitas reflexões. Por mais simples que seja o procedimento, pode ser acompanho de ansiedade e dúvidas.

Reações desagradáveis como o coração disparado e respiração ofegante ocorrem nas pessoas que sentem medo durante o tratamento odontológico. Diversos estudos indicam que a odontofobia atinge de 15% a 20% da população.

Cada pessoa que programa uma cirurgia apresenta diferente nível de estresse no período que antecede a intervenção. A desinformação faz com que a imaginação se manifeste, e daí para o surgimento do medo é um pequeno passo.

A conduta pré-operatória adotada CEOI é de esclarecer as dúvidas e fornecer todas as informações necessárias sobre o tratamento que será instituído, transmitindo segurança e conquistando a confiança do Cliente e familiares.

Disponibilizamos abaixo as orientações pré-operatórias para as pessoas que serão submetidas à cirurgia bucal sob anestesia local.

  1. Descanse na noite que antecede a cirurgia.
  2. Alimente-se bem antes da cirurgia dando preferência a alimentos de fácil digestão.
  3. Use o fio dental e escove adequadamente a boca.
  4. Procure evitar situações de estresse momentos antes da intervenção.
  5. Providencie alguém para buscá-lo após a cirurgia, pois geralmente contra-indicamos dirigir nas primeiras 12 horas pós-operatórias.